Copyright © 2019 O GRANDE HOTEL | Designed by @TRogato

TURISMO

Shopping Cidade dos Lagos 

Uma estrutura que oferece mais conforto e praticidade nas suas compras, lazer e serviços.

O Shopping Cidade dos Lagos vai unir conforto, comodidade e segurança em um só lugar para você e sua família.

E o melhor, já vem com hipermercado para facilitar ainda mais a sua vida.

Com 06 âncoras, 08 megalojas, 78 lojas satélite, Hipermercado, Ampla praça de alimentação, 04 salas de cinema multiplex, Parque de diversões, Estacionamento com mais de 1.600 vagas

Morro da Divina e Trina Ternura  

Localizado á margem da BR277, Km 352, é um centro religioso para meditação e contemplação. Foi construído em homenagem a Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná.

Santuário de Schoenstatt

É idêntico ao localizado na cidade alemã do mesmo nome, onde o Padre José Kentenich, juntamente com um grupo de jovens seminaristas, selou uma aliança de amor com Nossa Senhora, está localizado na PR 170, no trevo de saída para o municio de Pinhão.

Praça da fé

Inaugurada em 2002, trata-se do maior espaço ecumênico a céu aberto do Paraná, podendo receber até 60 mil pessoas. Foi construída no local de uma antiga pedreira e possui magnifica arquitetura e jardins de rara beleza.

Parque das Araucárias

O maior do gênero no Paraná, com aproximadamente 3.800 Araucárias ( Pinheiro do Paraná). O parque oferece infraestrutura para observação de aves e mamíferos típicos das matas de araucárias  aonde ainda podem ser vistos lobos Guarás. Possui um viveiro de mudas e ervas medicinais e espécies nativas da região, conta com um novo espaço, inspirado nos jardins europeus construídos em forma de labirintos, prezando a geometria e a simetria. A área tem arbustos, um chafariz, rampas acessíveis e bancos, além de uma estufa de plantas.

Parque do Lago

Localiza-se na região central da cidade de Guarapuava, com ampla área verde, sendo ideal para caminhadas e prática de esportes.

A florada da Cerejeira-do-Japão no Parque do Lago, é um dos mais belos espetáculos da Cidade.

Salto São Francisco 

É a maior queda d'água da região sul do Brasil e uma das maiores do país. A queda está localizada na Serra da Boa Esperança, numa região de tríplice fronteira entre os municípios de GuarapuavaPrudentópolis e Turvo. Possui 196 metros de queda livre.

Museu Visconde de Guarapuava 

O Museu Visconde de Guarapuava foi inaugurado em 1948 e é ponto central da cidade. Localizado na praça 9 de dezembro, o edifício tem estilo colonial. Além disso, era propriedade de Antonio de Sá Camargo, o Visconde de Guarapuava, um fazendeiro que contribuiu para o desenvolvimento da região.

O museu recebe anualmente inúmeras visitas, principalmente de estudantes das escolas da cidade. Além disso, o local também promove aulas expositivas em certas épocas do ano e exposições históricas.

Distrito Entre Rios

Localizado a 18km de Guarapuava, o Distrito Entre Rios é composto por cinco colônias eslavo-germânicas. Assim, o local tem belezas naturais e arquitetura que remete às suas culturas. Além disso, a população do distrito mantém viva a tradição e seus traços culturais. 

Dessa forma, junto a essas colônias, estão localizados o Museu Suábio, centro cultural, centros comunitários, pousada, choperia, restaurantes e outras atrações. 

Parque do Jordão

O Parque do Jordão está localizado a 6km de Guarapuava e conta com diversos equipamentos de lazer, como campo de futebol, churrasqueiras, lanchonetes, cancha para corrida de cavalos, pista de motocross, etc. Dessa forma, é uma ótima opção para o fim de semana com a família e amigos.

GUARAPUAVA
Shopping Cidade dos Lagos